O dia 7 de outubro ficou marcado pelo mais violento ataque terrorista já sofrido por Israel, quando o Hamas executou cerca de 1.400 pessoas e sequestraram mais de 200 – entre as vítimas, dezenas de crianças. A reação do governo israelense sobre a Faixa de Gaza teve interrupção no fornecimento de água, comida e eletricidade e bombardeiros em áreas civis, que resultaram na morte de milhares de pessoas, boa parte delas, segundo organizações internacionais, menores de 17 anos. O dia 7 de outubro ficou marcado pelo mais violento ataque terrorista já sofrido por Israel. Membros do Hamas invadiram o país, executaram cerca de 1.400 pessoas e sequestraram mais de 200 – entre as vítimas, dezenas de crianças, cujo paradeiro é desconhecido até hoje. A reação do governo israelense sobre a Faixa de Gaza teve interrupção no fornecimento de água, comida e eletricidade e bombardeiros em áreas civis, que resultaram na morte de milhares de pessoas, boa parte delas, segundo organizações internacionais, menores de 17 anos. Para falar da situação das crianças na guerra e seus traumas para a posteridade, Natuza Nery entrevista Ricardo Pires, porta-voz do Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, em Nova York (EUA).
Você pode ouvir O Assunto no g1, no GloboPlay, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Deezer, na Amazon Music, no Hello You ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio.
.
🔔 O g1 agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar
O que você precisa saber:
Cessar-fogo: Israel não aceitará até que reféns sejam libertados
Israel x Hamas: brutal impacto do conflito nas crianças de Gaza
Saúde mental: psicólogos relatam efeito da guerra em crianças
Netanyahu: primeiro-ministro posta foto de bebês assassinados
Em Gaza: crianças correm risco de serem recrutadas pelo Hamas
VEJA CORTES DO PODCAST O ASSUNTO EM VÍDEO
O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Amanda Polato, Lorena Lara, Gabriel de Campos, Luiz Felipe Silva, Thiago Kaczuroski, Eto Osclighter e Nayara Fernandes. Apresentação: Natuza Nery.
A produção deste episódio contou com a colaboração do Instituto Socioambiental (ISA).
Natuza Nery, apresentadora do podcast O Assunto
g1