Durante a realização da Marcha para Jesus no último sábado (4) o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD) anunciou a data da próxima edição do evento, em 2024: 1º de junho. A Marcha, que acontece na Beira-Mar Continental, reúne milhares de fiéis na Capital catarinense.
Para Topázio, além do turismo e da movimentação econômica que acontece na cidade, a Marcha para Jesus se diferencia pelo público presente. “É um evento que traz as famílias para rua, em gratidão a Jesus. As famílias se encontram. Ela reforça os valores na cidade”, evidencia.
A Marcha para Jesus do último sábado (4), iniciou às 9h e teve programação estendida até às 19h. O prefeito de Florianópolis considera este um outro diferencial para o turismo na cidade.
No último fim de semana, além da Marcha, a Capital ainda recebeu a Fenaostra e o Folianópolis. “Florianópolis é uma cidade muito receptiva para todos os públicos, respeitando cada um na sua importância e na sua necessidade. Nós acolhemos a todos”, finalizou Topázio.
União das Igrejas é destacada por deputado, autor da lei, que evidencia a Marcha para Jesus
Autor da lei que tornou a Marcha para Jesus Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Santa Catarina, o deputado estadual Sergio Motta (Republicanos), também participou do evento na Beira-Mar Continental, em Florianópolis. “É um evento que reúne todas as denominações. Aqui não tem questão a religião. É a Marcha para Jesus.”
Para o parlamentar, a volta da Marcha para Jesus em Florianópolis “é um dia que vai ficar na história de Santa Catarina”.