FOTOS: Veja quem são os vencedores do Prêmio Gustav Salinger em Blumenau

fotos:-veja-quem-sao-os-vencedores-do-premio-gustav-salinger-em-blumenau

Os grandes vencedores do Prêmio Gustav Salinger foram anunciados na noite desta segunda-feira (6), durante evento que também celebrou os 122 anos de história da Acib (Associação Empresarial de Blumenau).

Vencedores do Prêmio Gustav Salinger são anunciados em Blumenau

Veja quem são os vencedores do Prêmio Gustav Salinger em Blumenau – Foto: Presse Comunicação/Divulgação ND

A cerimônia iniciou às 19h, no Don Concept Hall. Ao todo, seis empresas estiveram presentes na premiação da 22ª edição do evento, que bateu o recorde inscrições nas três categorias, com o total de 47 cases.

Os vencedores das categorias Serviço, Comércio e Indústria receberam o prêmio de R$ 5 mil, bolsa de pós-graduação, outdoor, certificado e troféu.

As empresas inscritas foram exaltadas pela presidente da Acib, Christiane Buerger.

“Hoje, além de celebrar os 122 anos da Acib, vamos reconhecer os empreendedores blumenauenses através da 22ª edição do Prêmio Gustav Salinger. Recebemos cases de excelente qualidade, que nos inspiram todos os dias”, enfatizou.

“Motivo de muito orgulho para nós, hoje possuímos mais de 900 associados, todos com o mesmo intuito, fomentar negócios. É com muita alegria que recebemos todos nesta noite especial. Juntos somos mais fortes, sempre!”, concluiu a presidente.

Veja quem foram os vencedores

Na categoria Serviço, o prêmio ficou com a Associação Renal Vida, representada por Luis Claudio Francalacci.

Associação Renal Vida conquistou o prêmio na categoria Serviço – Foto: Presse Comunicação/Divulgação ND

A Associação Renal Vida apresentou o projeto Reaprender, desenvolvido em parceria com o Centro Universitário Cidade Verde. A ideia é proporcionar aos pacientes renais possibilidade de formação e estudo enquanto eles fazem o tratamento de hemodiálise.

Francalacci contou que os estudantes têm acesso à rede Wi-Fi e tablets que ajudam nos estudos. A inovação do projeto é utilizar o tempo de tratamento para o estudo.

“Me sinto verdadeiramente honrado em representar a nossa entidade Renal Vida, um projeto desenvolvido por muitas mãos. Quero homenagear e dedicar esse prêmio aos nossos pacientes, exemplos de superação, exemplos de vida, pessoas que inspiram”, disse Luis em seu discurso.

O grande vencedor da categoria Comércio foi o Meu Marido Marceneiro, representada por Ana Elisa Boaventura.

Meu Marido Marceneiro foi o grande vencedor da categoria comércio – Foto: Cláudia Vera Pletsch NDTV

O projeto é uma parceria de Ana e seu marido Bernardo, que nasceu da necessidade de mudança de vida. Seu parceiro sofria picos de estresse por causa do trabalho e começou a mexer com madeira, hobby que virou profissão.

Através de um perfil no Instagram o público passou a conhecer o trabalho realizado por Bernardo. Com o tempo, ele passou a incorporar ferro e agregar design industrial às peças.

Atualmente, o perfil tem quase 1 milhão de seguidores e os produtos são focados para quem tem restrição de espaço.

“Primeiro prêmio que a gente participa e já ganhar é incrível. Queremos agradecer a todas as pessoas que nos apoiam diariamente, a nossa família, nossos parceiros e patrocinadores e é isso, gente, eu estou emocionado. Muito obrigada por esse prêmio, por essa conquista”, destacou Bernardo.

Já na categoria Indústria, o vencedor foi Roomys Sorvetes Ltda. A consultora Lidiane Gonçalves dos Santos Barbosa criou a empresa com o intuito de oferecer um produto inclusivo e rico em nutrientes.

Roomys Sorvetes Ltda foi a empresa vencedora da categoria Indústria - Presse Comunicação/Divulgação ND

1 2

Roomys Sorvetes Ltda foi a empresa vencedora da categoria Indústria – Presse Comunicação/Divulgação ND

Marcos Felipe Kleinman representou a empresa na cerimônia de entrega do prêmio - Cláudia Vera Pletsch NDTV

2 2

Marcos Felipe Kleinman representou a empresa na cerimônia de entrega do prêmio – Cláudia Vera Pletsch NDTV

Os sorvetes veganos e plant based estão disponíveis em escolas, hospitais além de mais de 100 pontos de vendas em todo o Brasil.

Lidiane aprendeu a fazer o tradicional gelato na Itália e aplicou as técnicas aos produtos que não levam derivados de animais. A linha de produção conta hoje com sete produtos no mercado.

“Nossa empresa é muito nova ainda e para a gente ganhar esse prêmio é um reconhecimento muito grande. Blumenau inspira a gente em inovação”, destacou Marcos Felipe Kleinmann, representante da empresa na entrega da premiação.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.