A última lista de convocados da Seleção Brasileira neste ano de 2023 chamou a atenção e trouxe algumas surpresas. O Brasil enfrenta Colômbia e Argentina em novembro e fecha o ano de compromissos oficiais. A lista de Fernando Diniz foi divulgada na tarde de segunda-feira (6) e a ausência de Richarlison chamou a atenção. No entanto, não surpreendeu sequer o próprio atacante.
Após a convocação, Richarlison concedeu entrevista à ESPN e chamou a atenção ao admitir que sua ausência é justificável.
“Fiquei triste por não estar na lista, mas entendo o Diniz. Se eu fosse ele, também não me convocaria. Não venho apresentando um bom futebol. Acho que venho devendo”, disse.
O atacante da Seleção e do Tottenham ainda elogiou as convocações de Endrick, do Palmeiras e João Pedro, do Brighton, e garantiu que voltará a vestir a amarelinha.
“Tem que estar bem, estar no meu 100% e eu não estou. Então, o professor fez a escolha certa. Os meninos estão voando, cabe a minha trabalhar. Com certeza eu vou voltar porque não cheguei aqui à toa, não cheguei à seleção à toa”, salientou.
Confira a lista de convocados:
- GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo)
- LATERAIS: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha)
- ZAGUEIROS: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Marquinhos (PSG)
- MEIO-CAMPISTAS: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid)
- ATACANTES: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid)