Operação sigilosa busca pedras preciosas e documentos em SC

operacao-sigilosa-busca-pedras-preciosas-e-documentos-em-sc

Em uma ação conjunta com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, a Polícia Civil de Santa Catarina realizou na manhã desta terça-feira (7) uma operação de cumprimento de mandados de busca e apreensão no município de Xaxim, no Oeste Catarinense.

Pedras preciosas sendo despejadas na mesa

Imagem ilustrativa das pedras preciosas – Foto: Arquivo/ND

A operação policial em Xaxim é um desdobramento de uma investigação iniciada pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, que apura os crimes de homicídio, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Segundo o delegado Vagner Papini, responsável pela ação em Xaxim, o objetivo da operação foi encontrar e apreender pedras preciosas, que seriam usadas para ocultar e dissimular a origem ilícita dos recursos obtidos pelos criminosos. Além disso, a polícia também buscava documentos e equipamentos eletrônicos que comprovem o financiamento de atividades ilícitas.

O delegado não divulgou o número de mandados expedidos nem o nome dos alvos da operação. Também não informou se houve prisões ou apreensões durante as buscas. A instituição afirmou que não dará mais detalhes sobre o caso para não atrapalhar as investigações em andamento.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.