Ele foi abordado ao parar veículo para olhar o GPS em São Vicente. Criminosos ameaçaram o homem de morte, caso não fosse pago um valor de resgate. Caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente
Guilherme Lucio da Rocha/g1
Um caminhoneiro, de 31 anos, foi sequestrado e mantido em cativeiro em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme o boletim de ocorrência, obtido pelo g1 nesta terça-feira (7), os criminosos fugiram com o caminhão em direção ao Paraguai e o Centro de Operações da Polícia Civil (Cepol) foi acionado.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O crime aconteceu quando a vítima estava a caminho de uma empresa no interior de São Paulo, onde iria pegar uma carga de fertilizantes. O caminhoneiro parou o veículo para olhar o GPS na Avenida João Francisco Bensdorp, no bairro Cidade Náutica, quando foi abordado por dois homens encapuzados e armados.
Segundo relato da vítima à polícia, a dupla subiu na cabine do caminhão e mandou o homem seguir dirigindo por cerca de 100 metros. Em seguida, eles fizeram a vítima desembarcar e a colocaram no banco traseiro de um carro, que estava sendo conduzido por um terceiro criminoso.
O caminhoneiro foi levado para uma casa de alvenaria e mantido em um quarto com cama e banheiro. Ele contou que, durante o trajeto até o local, foi obrigado a responder a empresa de rastreio pelo WhatsApp dizendo que estava tudo bem e já tinha carregado o caminhão.
A vítima passou a noite no cativeiro e, na manhã de domingo (5), os criminosos se mostraram mais agressivos. Eles ameaçaram o homem de morte caso não fosse pago um valor de resgate. O trio ligou para a esposa e o patrão da vítima, exigindo uma quantia em dinheiro.
Caminhoneiro liberado
Por volta das 14h, os sequestradores resolveram libertar a vítima, que foi colocada em um carro e solta nas proximidades da Avenida das Nações Unidas. O caminhoneiro pediu ajuda em uma base da Polícia Militar (PM) na Avenida Capitão Luiz Antônio Pimenta.
Aos policiais, ele contou que, além do veículo, os criminosos levaram o celular e carteira dele com R$ 3 mil, além de documentos e cartões bancários. Ainda na delegacia, foi constatado – por meio de rastreador do caminhão – que o veículo estava no Paraguai.
O Cepol foi comunicado sobre a ocorrência e o caso foi registrado como roubo e extorsão mediante sequestro na Delegacia Sede de São Vicente. O caminhão ainda não foi recuperado.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos