‘Sonho pegando fogo’, diz dono da Fábrica da Cacau Show destruída por incêndio no ES


Alê Costa disse que metade do empreendimento foi perdido no incêndio, o que representa um impacto de 10% na produção. Fábrica em Linhares, Norte do Espírito Santo, pegou fogo nesta terça-feira (7). Alê Costa, proprietário da Cacau Show fala sobre estrago provocado por incêndio
O proprietário da Cacau Show, fábrica de chocolates que pegou fogo em Linhares, Norte do Espírito Santo, disse que metade do empreendimento foi perdido no incêndio desta terça-feira (7), o que representa um impacto de 10% na produção.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“Apesar da grande tristeza que a gente está sentido, de ver um sonho pegando fogo, a gente está muito feliz, com o coração muito tranquilo, por saber que nenhum dos nossos colaboradores teve problema grave. Todos estão tristes, mas protegidos”, disse Alê Costa, dono da empresa.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Incêndio atinge fábrica da Cacau Show às margens da BR-101, no ES
Alê explicou que ao saber do incêndio saiu de São Paulo em direção ao Espírito Santo para acompanhar de perto a situação.
A fábrica em Linhares começou a operar em setembro de 2022 e responde por 19% de toda a produção da marca. Além disso, atualmente emprega 450 pessoas.
O dono da empresa reforçou que vai trabalhar na recuperação da fábrica.
Alê Costa, proprietário da Cacau Show, fábrica de chocolates que pegou fogo em Linhares (ES)
Reprodução
“O que está indo embora é o material, que a gente vai reconstruir. Vamos organizar as outras duas fábricas para dar conta dessas delícias que a gente fabrica. Pessoas seguras, material se foi. Vamos construir com muito amor e união. Portanto, torçam por nós, rezem por nós”, disse.
Bombeiros continuam no combate ao fogo
Mais de 40 militares atuam no combate ao incêndio na fábrica da Cacau Shows. O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Cerqueira, disse em entrevista à TV Gazeta que ainda é cedo para determinar as causas do incêndio.
“Estamos com a perícia aqui para iniciar esse trabalho. Um terço da fábrica foi tomado pelo fogo”, contou.
Segundo Cerqueira, equipes de Aracruz, São Mateus, Serra e Vitória se juntaram aos militares de Linhares. Os bombeiros não têm previsão de quando o combate ao fogo vai terminar.
“É um trabalho muito intenso que deve tomar a tarde toda e parte da noite também. É um trabalho lento, com 43 bombeiros atuando. Às vezes, acontece a reignição e a gente tem que esfriar. Agradecemos também ao apoio de empresas ao redor que vieram dar apoio. É muito bacana observar esse comportamento voluntários”, falou.
O comandante do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo contou ainda que um funcionário da empresa, que é brigadista, teve uma queimadura leve no rosto ao tentar apagar as chamas, mas ele passa bem.

VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.