Assassinato aconteceu após a vítima ter oferecido o doce à filha pequena do autor o crime em Blumenau. Cena de homem atacando pessoa em situação de rua em Blumenau
Reprodução
A Polícia Civil ainda busca respostas sobre a dinâmica do crime que tirou a vida de um vendedor de paçocas em frente a um mercado de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O assassinato ocorreu depois que o ambulante ofereceu doce a uma criança pequena. O pai dela foi preso preventivamente pelo homicídio.
O assassinato ocorreu na sexta-feira (3). Nesta terça (7), a Polícia Civil disse que aguarda informações do mercado sobre a arma usada no homicídio. A investigação quer saber se o suspeito, após discutir com o vendedor, entrou no mercado somente para comprar a faca.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp
Imagens que flagraram parte da ação mostram o momento em que o suspeito desfere vários golpes de faca contra o vendedor, que está no chão.
Pessoas gritam em volta pedindo para o autor parar. A filha do suspeito, que não teve a idade revelada, também aparece na gravação. Ela estava a poucos metros do local do crime, chorando.
O QUE FALTA SABER: Vendedor assassinado após oferecer paçoca a criança em SC
De acordo com o delegado Bruno Fernando, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), novas imagens obtidas perto do local do crime mostram o investigado agredindo o vendedor de paçocas e, depois, correndo atrás dele.
A vítima foi identificada como Giovane Ferreira da Silva de Oliveira, de 29 anos. Os envolvidos não se conheciam.
“Nós estamos tentando recuperar imagens para tentar entender se a vítima esboça alguma tentativa de agressão, ou se, de fato, o autor foi lá simplesmente para matá-lo”, afirmou.
Segundo o advogado de Gleidson Tiago da Cruz, que segue preso, o homem morto teria colocado o doce “na boca da criança”. Em seguida, o suspeito teria afastado o homem em situação de rua da filha e iniciado a discussão (leia abaixo).
Vendedor assassinado após oferecer paçoca a criança: o que se sabe
Pai esfaqueia morador de rua que tentou vender paçoca para sua filha
Homem de 29 anos foi morto em frente a um supermercado na região central de Blumenau
O que disse a advogada do homem morto
A advogada Maria Cecília, que representa a família da vítima, enviou nota sobre o caso.
“A família quer que a justiça seja feita. A vítima não era apenas um vendedor de paçocas que morava na rua. Giovane era filho, irmão, tio, sobrinho, muito amado pela família. Geovane era amoroso com as crianças e não era agressivo.
Apesar de estar em situação de rua, ele frequentava a casa da família semanalmente.
Não se pode admitir que um crime bárbaro como esse, disseminado pelo ódio às minorias seja aceito pela população.
Acreditamos na polícia e no Poder judiciário para que este caso seja resolvido o mais rápido possível”.
O que disse o advogado do preso
O advogado Rodolfo Warmeling, que representa o autor das facadas, disse que a vítima teria colocado o doce “na boca da criança”. Em seguida, o suspeito afastou o morador de rua da criança e iniciou a discussão.
A defesa do suspeito alegou, ainda, que a vítima teria chutado o carrinho de bebê e ameaçado a família. “A discussão evoluiu e entraram em luta corporal”.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias