Nas imagens é possível ver o momento em que o idoso é libertado pelos policiais. Uma mulher que conduzia o carro dele foi presa no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Policiais militares conseguiram libertar idoso que tinha sido sequestrado no Grande Recife
Um homem de 61 anos foi resgatado pela Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (7), depois de ser sequestrado por uma quadrilha em Olinda, no Grande Recife. Uma mulher de 24 anos e um homem que estava rendendo o idoso foram presos (veja vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 PE no WhatsApp.
Em um vídeo gravado por um policial que participou da operação é possível ver o momento em que um agente da Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (CIPMoto) encontra o homem sequestrado dentro de um veículo.
“Calma, calma, a polícia chegou. Aqui é uma vítima que a gente salvou de sequestro. Desça cidadão. […] [Aconteceu] uma intensa troca de tiros, aqui [está] a vítima. Sequestro relâmpago. Um dos meliantes está aqui. O outro, o resto da equipe está atrás”, disse o policial durante o resgate.
Segundo a Polícia Militar, os agentes abordaram uma mulher conduzindo o veículo da vítima no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. A condutora admitiu fazer parte da organização criminosa e informou que o restante do grupo estaria com a vítima no bairro de Casa Caiada, em Olinda.
Ainda segundo a corporação, uma equipe foi enviada para o bairro em busca dos dois outros suspeitos. Ao perceberem a presença da polícia, os sequestradores iniciaram uma troca de tiros e fugiram. O idoso foi encontrado no local, dentro do carro dos criminosos.
A mulher que dirigia o carro da vítima foi encaminhada para a Delegacia do Varadouro, em Olinda.
O g1 entrou perguntou à Polícia Civil de Pernambuco para onde foi encaminhado o outro suspeito do crime, mas até a publicação dessa reportagem não recebeu resposta.
Polícia encontrou balaclava e máscara dentro de veículo em que estava idoso que foi sequestrado no Grande Recife
Polícia Militar/Divulgação
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias