Prefeitura informou que, após vistoria, constatou-se que a ponte, localizada na estrada rural que dá acesso à comunidade da Cachoeira, enfrenta risco de colapso. No mês passado, também em Igaratinga, uma ponte sobre o Rio São João desabou. Ponte com risco de colapso em Igaratinga
Reprodução/Redes Sociais
A Ponte de Arco, localizada na estrada rural que dá acesso à comunidade da Cachoeira, em Igaratinga, foi interditada por tempo indeterminado. A estrutura apresenta risco iminente de queda, informou a Prefeitura.
A estrutura estava sendo utilizada por veículos menores desde o desabamento de ponte sobre o Rio São João, que aconteceu no último dia 17.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Em nota divulgada em rede social, a Prefeitura de Igaratinga informou que a Ponte de Arco, que foi construída em meados de 1.930, passou por vistoria realizada por um engenheiro especializado em pontes, sendo constatado o risco iminente. Após uma avaliação minuciosa, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal determinaram a interdição imediata da ponte.
“A segurança de todos é a nossa prioridade máxima, e a ação necessária foi tomada para garantir a proteção daqueles que trafegam pelo local”, destacou o Executivo.
A Prefeitura ainda ressaltou que está trabalhando para encontrar soluções seguras e eficazes para a situação da ponte.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) informou que os motoristas deverão utilizar caminhos alternativos, passando pelo município de São Gonçalo do Pará.
Ponte foi interditada em Igaratinga
PMRv/Divulgação
📲 Receba no WhatsApp notícias do Centro-Oeste de MG
Ponte que desabou em outubro
Ponte do Rio São João desaba em Igaratinga
Uma ponte sobre o Rio São João, em Igaratinga, desabou no dia 17 de outubro. Ninguém ficou ferido e ainda não se sabe o que causou a queda da estrutura. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) informou, em nota, que assim que foi avisado sobre ocorrência, deslocou equipe técnica para o local.
Procurado novamente pelo g1, o DER-MG informou, nesta terça-feira (7), que a reconstrução de uma nova ponte dependerá da elaboração de estudos, posteriormente do detalhamento da obra com o projeto de engenharia e posteriormente a execução da obra, bem com a realização dos processos licitatórios referentes a cada etapa.
Na ocasião do desabamento da estrutura, foram infirmados os seguintes desvios para acessar a cidade de Igaratinga, pela MG-050:
Rota de Itaúna: a partir da MG-050, entrar na MG-431, seguir por 23 km até o entroncamento da BR-262, pegar sentido Triângulo Mineiro até o entroncamento para Igaratinga;
Rota de Divinópolis: partindo da MG-050, ir até o entroncamento da MG-252, entrar no sentido a São Gonçalo do Pará, em seguida ir para a BR-262 e, ao chegar na rodovia federal, seguir sentido Belo Horizonte e, para finalizar o trajeto, entrar no entroncamento para Igaratinga.
Veja desvios após queda de ponte em Igaratinga
DER-MG/Divulgação
LEIA TAMBÉM:
DENÚNCIA: Mulher denuncia ameaça do ex-marido e homem é preso com revólver e faca
CONTRATAÇÃO: Processo seletivo da Prefeitura de Bambuí vai contratar assistente social, fonoaudiólogo e biomédico
📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas