Situação começou no último fim de semana depois de uma falta de energia que foi registrada na cidade. Quem mora em Muzambinho (MG) tem sofrido nos últimos dias com o problema da falta de água. A situação começou no último fim de semana depois de uma falta de energia que foi registrada na cidade, o que fez com que as bombas de distribuição não funcionassem.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O resultado disso é prejuízo para moradores, comerciantes e produtores rurais.
Segundo a prefeitura, as fortes chuvas que caíram na cidade causaram quedas de energia que impediram que a água fosse bombeada para abastecer o município. Por isso, muita gente ficou sem água e luz.
Falta de energia compromete abastecimento de água para moradores em Muzambinho
Reprodução EPTV
Nas redes sociais, o prefeito de Muzambinho questionou o porquê da Copasa estar sem geradores na cidade, o que segundo ele, poderia ter evitado o problema.
“Chegaram dois geradores, mas chegaram já muito tarde, o problema já tinha acontecido. A gente trabalhou muito, este final de semana só foi Copasa, Copasa o tempo inteiro”, disse no vídeo o prefeito de Machado, Paulo Sérgio Magalhães (PL).
Sem energia, teve produtor rural que perdeu centenas de litros de leite. O barbeiro Nelson também perdeu clientes, já que não teve como trabalhar.
Falta de energia compromete abastecimento de água para moradores em Muzambinho
Reprodução EPTV
“Sexta ou sábado ficamos das 14h até de noite, sem luz, tem que dispensar freguês, a gente fica ali fora esperando, não vem, é difícil”, disse o barbeiro Nelson de Araújo Borges.
A Copasa informou em nota que a falta de energia comprometeu a distribuição de água. Segundo a companhia, o serviço foi retomado ainda no sábado à noite, mas a recuperação dos reservatórios e das caixas d´água levaria um tempo maior, por isso a volta do abastecimento seria gradativa.
A empresa explicou que tem disponibilizado para o município caminhões-pipa até que tudo volta definitivamente.
Já a Cemig explicou que quem teve algum problema com a falta de energia e precisar solicitar o ressarcimento, pode acionar a empresa.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas