Situação do trecho Norte da BR-101 é debatida na ANTT, em Brasília

situacao-do-trecho-norte-da-br-101-e-debatida-na-antt,-em-brasilia

O trecho Norte da BR-101, em Santa Catarina, foi tema de uma reunião na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), em Brasília. Nesta quinta-feira (8), políticos e lideranças empresariais de Joinville solicitaram obras de melhorias na região.

Situação do trecho Norte da BR-101 é debatida na ANTT, em Brasília – Foto: Google Street View/Divulgação/ND

O objetivo do encontro foi alinhar ajustes no contrato de concessão da BR-101 com a Arteris. Foi solicitado pelos representantes catarinenses, a construção de vias marginais no trecho entre Garuva e Barra Velha.

Sobre Joinville foi levantada a pauta de obras complementares em pontos importantes e de grande fluxo de veículos, como os elevados das ruas 15 de Novembro, Ottokar Doerffel e Minas Gerais.

Nesta quinta-feira (8), políticos e lideranças empresariais de Joinville solicitaram obras de melhorias na região – Foto: reprodução

A principal preocupação citada na reunião é sobre: mobilidade, segurança, desenvolvimento e competitividade na principal via de acesso e de logística da região.

Agora, o próximo passo do processo é com a Arteris que precisa finalizar projetos que contemplem o trecho da rodovia federal entre Garuva e Barra Velha. Isso deve ser entregue até o final de dezembro à ANTT. Depois disso o material será analisado pela equipe técnica e do TCU (Tribunal de Contas da União). O prazo é de 180 dias para a divulgação de um parecer sobre a continuidade do processo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.