A reitora da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), e presidente da Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais), Luciane Bisognin Ceretta foi reconhecida como Liderança Catarinense Destaque Nacional no prêmio Lide SC. A solenidade aconteceu na noite de quarta-feira (8), na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis.
Considerado o Oscar do meio empresarial, o prêmio reconhece empresas, marcas e lideranças de destaque. Ceretta foi a primeira mulher do Sul catarinense a ser homenageada.
Para o presidente do Lide, Delton Batista, o reconhecimento à reitora está diretamente ligado à sua contribuição, especialmente na liderança organizacional na Unesc; o papel na defesa da causa e no impulso ao projeto Universidade Gratuita; e sua contribuição para a ciência nacional, evidenciada pelos projetos relacionados às mulheres na ciência.
“É por todos esses conjuntos de atributos que o Lide lhe conferiu o título e reconhecimento como Liderança Catarinense de Destaque Nacional 2023”, disse o presidente durante o evento.
Ao receber a honraria, Luciane expressou profunda gratidão. “Esse prêmio representa uma causa coletiva em prol da ciência e da educação de qualidade. É fruto do trabalho árduo na busca pela excelência em tudo que fazemos e pelas lutas que empreendemos”.
“Quero dedicar este Prêmio a todos que colaboram ativamente para erguer estas significativas bandeiras, seja na Universidade ou na Acafe. A conquista é fruto do esforço coletivo e do comprometimento de cada indivíduo envolvido nessa nobre causa”, concluiu.
O Lide
O Grupo de Líderes Empresariais (Lide) é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação, formando um ecossistema de empresas que representam mais de 52% do PIB privado do país.
O grupo busca fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada.
Presente em cinco continentes e com mais de duas dezenas de frentes de atuação, o grupo conta com unidades regionais e internacionais com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e competitiva globalmente.