Chamadas de vídeo e voz colocam SC como o 3º Estado que mais usou internet no Brasil em 2022

chamadas-de-video-e-voz-colocam-sc-como-o-3o-estado-que-mais-usou-internet-no-brasil-em-2022

Chamadas de vídeo e de voz online colocaram Santa Catarina como o terceiro estado brasileiro a mais utilizar internet em 2022. Os dados foram divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quinta-feira (9).

Chamadas de vídeo e voz colocam SC como o 3º Estado que mais usou internet no Brasil em 2022

Chamadas de vídeo e voz puxaram SC para o 3º Estado brasileiro onde mais se usou a internet – Foto: Pexels/Reprodução/ND

A pesquisa “PNAD Contínua: Tecnologia de Informação e Comunicação 2022” detalhou que 2,5 milhões dos domicílios de SC utilizaram a internet no ano anterior.

O número representa uma proporção de 94,4% dos domicílios catarinenses. A porcentagem é menor apenas que a do Distrito Federal (98,4%) e São Paulo (94,6%).

O percentual catarinense representa 7,2 milhões de pessoas da população de 7,4 milhões no Estado. Desses o grupo que mais usou foi pessoas entre 20 a 24 anos (96,5%), e o que menos usou, de 60 anos ou mais (63,2%).

No entanto, foi entre as pessoas de 50 a 59 anos onde houve o o maior avanço na utilização da internet entre 2021 e 2022, cerca de 8 mil pessoas a mais.

Chamadas de vídeo e voz puxaram SC para 3º lugar do Brasil

Conforme o Pnad, cerca de 95,9% das pessoas que usaram a internet tinham a intenção de fazer uma chamada de vídeo ou voz.

A pesquisa também apontou que em 2022 as pessoas preferiram pela primeira vez na série histórica a assistir vídeos de programas, séries e filmes a usar a internet para mandar mensagens de texto, voz ou imagens.

90% das pessoas usaram a internet para assistir a vídeos, inclusive programas, séries e filmes

90% das pessoas usaram a internet para assistir a vídeos, inclusive programas, séries e filmes – Foto: Pixabay/Reprodução/ND

Confira o ranking

  • Conversar por chamadas de vídeo ou voz (95,9%);
  • Assistir a vídeos, inclusive programas, séries e filmes (90%);
  • Envio e recebimento de mensagens de texto, voz ou imagens por aplicativo diferente de e-mail (89,5%);
  • Usar redes sociais (87,4%);
  • Ouvir músicas, rádio ou podcast (84,5%);
  • Jogar pelo videogame, celular ou computador (36,7%);
  • Vender ou anunciar bens ou serviços (18,1%).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.