Mais de 40 mil garrafas de vinho são apreendidas no PA, após fiscais constatarem que empresa não existe


Carga saiu do Rio Grande do Sul em direção a Boa Vista, em Roraima, mas, segundo a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) a empresa informada na nota fiscal não existe. Garrafas de vinho tinto eram transportadas em carretas.
Ascom Sefa PA
Ao todo, 41.544 garrafas de vinho tinto foram apreendidas por fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), em Serra do Cachimbo, no km 785 da BR-163, em Novo Progresso, sudoeste do Pará.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
O caso foi confirmado nesta terça-feira (13). Segundo os agentes, a carga saiu de Flores da Cunha, cidade no Rio Grande do Sul, e seguiria para Boa Vista, capital de Roraima. A mercadoria foi avaliada em R$ 602.949,73.
A fiscalização foi feita de forma conjunta com a Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito da Sefa em Belém. Em contato com a secretaria da fazenda de Roraima, os fiscais apontaram que a empresa que constava no documento fiscal não existe.
40 mil garrafas de vinho são apreendidas em Novo Progresso, com destino a Roraima
Assim, a mercadoria foi apreendida, e os fiscais emitiram o Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 180.884,92, referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e multa.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.