Segundo o Inmet, serão afetados pela onda de calor as cidades de Apuí, Canutama, Humaitá, Lábrea, Manicoré, Maués e Novo Aripuanã. Vista aérea da cidade de Apuí, no Amazonas
Divulgação
Sete municípios do Amazonas devem ser afetados por uma onda de calor que vai atingir o Brasil nos próximos dias. O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e foi divulgado pela Defesa Civil do estado nesta sexta-feira (10).
Segundo o Inmet, serão afetados pela onda de calor as cidades de Apuí, Canutama, Humaitá, Lábrea, Manicoré, Maués e Novo Aripuanã.
Ainda segundo o órgão, o forte calor deve ser sentido até a terça-feira (14).
De acordo com a Defesa Civil estadual, há risco à saúde da população dos municípios afetados e a temperatura pode ficar 5ºC acima da média.
Em alguns municípios, principalmente dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, as temperaturas máximas devem superar os 42°C.
“O Inmet explica que a intensidade do aviso está relacionada com a persistência do fenômeno (número de dias consecutivos) e não aos desvios de temperatura absolutos em si”, explicou o órgão.
Vídeos mais assistidos do Amazonas