Sindicato monta dossiê contra prefeito

sindicato-monta-dossie-contra-prefeito

Este não é o primeiro, nem deve ser o último capitulo de uma histórica guerra travada entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SISERP com o prefeito de Criciúma. Trata-se de um dossiê montado pela instituição denunciando Clésio Salvaro por práticas consideradas antissindicais.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma denunciou em Brasília o que considera atos antissindicais praticados pelo prefeito Clésio Salvaro. – Foto: Divulgação

A diretoria da entidade sindical explica que diante das diversas práticas antissindicais, os representantes dos servidores públicos municipais de Criciúma e região construíram, juntamente com escritório LBS advogados, um dossiê que foi protocolado junto a Organização Internacional do Trabalho – OIT, em Brasília, no dia 26 de outubro. Trazem nele as atitudes que o atual prefeito, Clésio Salvaro vem tendo com a instituição e os servidores liberados.

Na oportunidade, o representante da OIT no Brasil, Vinícius Carvalho Pinheiro, atendeu uma comitiva em que contou com a participação Dr. Antônio e Dra. Camila, assim como da presidente do SISERP, Jucélia Vargas, que foi representando o sindicato.

Entre as práticas que foram documentadas neste dossiê tem o corte dos salários, benefícios e carreira dos servidores que estavam liberados para mandato classista.

Com a ação se busca o questionamento sobre os motivos das decisões que, segundo o sindicato, prejudicam o andamento da instituição.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.