Em sua segunda edição, o almoço beneficente “Fé é Massa” movimentou, na tarde deste domingo (12), mil pessoas em Florianópolis dispostas a integrar uma verdadeira força-tarefa, no P12, em Jurerê Internacional.
O objetivo da ação é arrecadar fundos para dar continuidade às obras do Templo Cristão Ecumênico de Jurerê, que está em execução desde 2016 na entrada do bairro.
Para a realização do almoço, foi necessário o apoio de diversas frentes, como, por exemplo, a disponibilização do espaço. O P12, renomada casa de eventos, foi cedido à CCTJI (Comunidade Cristã do Templo de Jurerê Internacional) e, com a venda de mil ingressos, pôde receber as pessoas em um amplo espaço, com direito a um belo dia de sol.
O proprietário do P12, Aroldo Cruz Lima, expressou seu comprometimento, afirmando estar sempre à disposição para eventos em prol do templo. “Quero parabenizar o trabalho, a dedicação e a união dos moradores”, frisou.
O evento também teve o apoio do Grupo ND. Além disso, o almoço com uma seleta opções de massas e saladas foi servido graças à Estação 261 Gastronomia.
“Doamos toda a parte da mão de obra e gastronomia. Para nós, é muito importante ajudar neste tipo de ação pois é uma forma de retribuir. Temos um dia a dia tão corrido e, às vezes, não conseguimos ajudar da maneira que gostaríamos e eles estão aí para isso. É uma forma de ajudar e contribuir para o sucesso do evento”, ressalta o proprietário do restaurante, Fernando Gomes.
Estilista e residente do bairro há mais de 20 anos, Erica Thiesen destacou a importância de participar do evento, revelando que mobilizou mais de 40 pessoas para também marcarem presença.
“Convivendo diariamente na comunidade, percebo a necessidade de construir uma nova igreja, uma vez que o bairro cresceu. Estamos aqui hoje justamente para contribuir e testemunhar a concretização desse projeto”, declarou.
União da comunidade em prol do templo
O movimento é realizado pela CCTJI e por voluntários dispostos a entregar um templo que vai reunir ainda mais a comunidade de Jurerê.
“Essa ação busca integrar e melhorar o relacionamento entre as pessoas e, principalmente, dar continuidade à construção da nossa igreja. Queremos receber não somente católicos, mas todas as pessoas, que são muito bem-vindas”, destaca o presidente da entidade, Gilberto Salvato.
“É um templo ecumênico, um espaço onde as pessoas, independentemente da sua fé, buscam conforto espiritual”, esclarece Salvato.
Apesar do principal objetivo ser a construção da igreja, a voluntária Inezita Schlickmann revela outras ações. “O CCTJI é uma entidade jurídica que, neste momento, atua em prol da construção do templo. No entanto, realizamos várias ações sociais, desde arrecadação de alimentos, roupas. E sempre precisamos de voluntários, então, caso alguém tenha interesse de ajudar também, pode nos procurar porque temos espaço e muitas pessoas precisando de ajuda”, avisa.
A diretora da ação social da CCTJI, Elisabete Tesser, agradeceu a todos os patrocinadores. “Foi um dia maravilhoso e deu tudo certo graças a ajuda de pessoas muito especiais. Nós só temos que agradecer”.
Ela também informa que o templo também vai receber uma grata surpresa em breve: a construção de uma praça em frente ao local. Neste momento, ocorre um processo de tramitação de documentação e, através de uma parceria com a iniciativa privada, a Habitasul vai realizar a construção da mais nova praça nomeada São Francisco de Assis.