As imagens do incêndio que atinge uma distribuidora de combustíveis de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, nesta segunda-feira (13), são impressionantes. Os bombeiros estimam até dois milhões de litros de álcool, gasolina e diesel estão nos tanques em chamas.
O sargento Duan Pedroso da Silva, do Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó, registrou em vídeo a situação no local. Ele mostrou a intensidade das chamas e a nuvem de fumaça que se formou sobre a área.
No vídeo, o bombeiro mostra um caminhão destruído pelo fogo. As chamas teriam iniciado quando o veículo descarregava 76 mil litros de combustível.
“Como vocês podem ver, a massa de ar que o fogo desloca é muito grande, esse vento que tem aqui é causado pelo próprio incêndio, o que acaba alimentando as próprias chamas”, explicou Duan.
Ele disse que o vazamento de combustível estava alimentando o fogo na parte inferior dos tanques, o que dificultava o controle da situação. “O incêndio está sempre sendo alimentado pelo combustível que está vazando dos tanques”, completou.
Assista ao vídeo abaixo:
Mais de 40 bombeiros e 30 caminhões tanques foram mobilizados para combater o incêndio, que começou por volta das 6h30. Até as 14h30, as equipes ainda trabalhavam para conter as labaredas. A causa do incêndio ainda é desconhecida. Não há feridos.
Por causa do incêndio, a PMRv (Polícia Militar Rodoviária) interditou o trânsito na SC-480 por medida de segurança. A pista foi liberada parcialmente no sistema “pare e siga”, mas sem previsão de liberação total.
O incêndio causou pânico entre os moradores da região, que viram as altas labaredas e a fumaça escura que se espalhou pelo céu. Muitas pessoas registraram o cenário nas redes sociais.