Avaí ‘vira a chave’ na temporada e deve ter força máxima na Copa SC

avai-‘vira-a-chave’-na-temporada-e-deve-ter-forca-maxima-na-copa-sc

Com a matematicamente – finalmente – indicando a chance de rebaixamento à Série C como zero, o Avaí vira a chave na temporada 2023 e volta suas atenções para a Copa Santa Catarina.

Elenco do Avaí reunido no centro do gramado da Ressacada

Avaí deve ter força máxima em Concórdia – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C/ND

O Leão da Ilha deve ter força máxima na partida em Concórdia na próxima quarta-feira (15). O duelo define o segundo finalista da competição.

O time de “garotos” que atuou no primeiro jogo da semifinal dá lugar aos atletas que vinham atuando na Série B do Brasileirão. O técnico Eduardo Barroca, inclusive, já havia admitido a possibilidade após o empate diante do CRB.

“Existe uma boa possibilidade [usar o elenco principal]. Vou avaliar jogador por jogador, tivemos alguns que saíram com desgaste físico. O Giovanni saiu com suspeita de lesão no ombro. Preciso pegar a análise da fisiologia para debatermos e escolhermos os jogadores em melhores condições”, afirmou o técnico na ocasião.

No jogo de ida, em Florianópolis, o Galo do Oeste venceu a partida por 1 a 0. Rodriguinho, já nos acréscimos do segundo tempo, anotou um golaço. Com isso, a equipe joga por um empate para ir à final.

Pelo lado do Leão da Ilha, apenas uma vitória por ao menos dois gols de diferença leva o time para a decisão. Em caso de vitória por um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Quem vencer enfrenta o Marcílio Dias. As finais da Copa SC estão marcadas para os dias 19 e 26 de novembro.

Força máxima no Avaí, mas nem tanto

Mesmo com a intenção de utilizar força máxima na partida no estádio Domingos Machado de Lima, o técnico Eduardo Barroca pode ter ao menos dois desfalques.

Jogadores que participaram da partida contra o CRB

Jogadores que participaram da partida contra o CRB – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C/ND

O lateral-esquerdo Natanael e o meia Giovanni saíram com dores na partida contra o CRB e não participaram da atividade desta segunda-feira (13).

Sem a dupla, Cortez e Fellipe Bastos saem na frente pelas vagas na equipe titular.

Vale ressaltar que o Avaí faz ainda mais um treino em Florianópolis na manhã desta terça-feira (14) antes do embarque para o Oeste da Estado. Na atividade, Barroca deve esboçar a equipe titular.

O duelo contra o Concórdia está marcada para às 15h da próxima quarta-feira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.