A Polícia Civil de Santa Catarina instaurou inquérito policial para esclarecer um assassinato com um prato ocorrido em 5 de novembro em Itajaí. No caso, um homem de 27 anos teria sido morto ao ser atacado com o utensílio pela sua namorada, de 25.
A guarnição já ouviu as testemunhas e agora vai atrás da suposta autora do crime. Ainda, aguarda o resultado dos laudos periciais. Na casa onde a vítima morava, foram encontrados pedaços de pratos quebrados e muito sangue.
Assassinato foi descoberto após entrada para atendimento em unidade de saúde
No dia do assassinato, a Polícia Militar foi chamada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Cordeiros após um homem dar entrada com ferimentos graves. Ele e a namorada teriam discutido até ela jogar nele um prato de vido, segundo a mãe e a irmã do jovem.
A vítima chegou já com diversos ferimentos e apresentava sinais de parada cardíaca, já que os vidros teriam acertado alguma artéria. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu.
A casa onde ocorreu o assassinato foi isolada para perícia da Polícia Científica, enquanto a suspeita fugiu.
A pena para homicídio doloso, quando há intenção de matar, no Brasil é de seis a 20 anos de prisão, e pode ser aumentada em caso de qualificadora, como motivo fútil ou emprego de meio cruel.