O destaque para os primeiros dias de Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina) ficou com o Bolão 16 masculino de Blumenau, que conquistou o troféu de bicampeão da competição no último fim de semana, em Timbó, no Vale do Itajaí.
Com a nova conquista, o bolão 16 masculino repetiu o feito que já havia celebrado na edição de 2022.
O atletismo, por sua vez, tanto no masculino quanto no feminino, encerrou na quarta posição na classificação final. A marcha atlética, uma das provas mais tradicionais do atletismo, contou com duas dobradinhas blumenauenses.
Nos 5 mil metros feminino, Mayara Vicentainer conquistou o ouro e Bruna Batista a medalha de prata. No masculino, Matheus Gabriel de Liz foi ouro e Paulo Henrique Ribeiro, prata.
Os atletas contam com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal do Esporte (SME).
Bolão 16 e Atletismo foram exceção no Jasc
As disputas das modalidades foram realizadas em Timbó, em virtude da indisponibilidade estrutural do município sede, Rio do Sul, que receberá os jogos entre os dias 29 de novembro a 9 de dezembro. Este é o maior evento poliesportivo de Santa Catarina.
As próximas modalidades em disputa serão o triatlo, no dia 15, e o remo, nos dias 17 e 18, ambas na cidade de Florianópolis.