Michael Henrique da Silva furtou a motocicleta e foi preso poucas horas depois. Michael Henrique da Silva foi preso poucos minutos após sair da penitenciaria
Dominique Cavaleiro / g1
Uma motocicleta furtada no bairro Diamantino, na tarde desta terça-feira, (31), em Santarém, oeste do Pará, foi recuperada pela Polícia Militar 20 minutos após a ação criminosa. O suspeito é um detento do sistema prisional de Santarém, que tinha sido beneficiado com a saída temporária.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Identificado como Michael Henrique da Silva, o detento teria passado por uma viatura da PM na rodovia Curuá-Una (PA-370), nas proximidades da Serra do Diamantino, agindo de forma suspeita, pilotando a motocicleta que havia acabado de furtar, sem capacete.
Os militares deram ordem para que ele parasse a motocicleta. Durante a revista pessoal, a PM foi informada de que a motocicleta tinha sido furtada por Michael Henrique da Silva, que inclusive estava usando uma tornozeleira eletrônica.
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A vítima, um homem que preferiu não se identificar, informou que a motocicleta estava estacionada em frente à casa dele quando ouviu o barulho do motor. Ela saiu para verificar e se deparou com o suspeito já saindo na motocicleta.
Ainda de acordo com a vítima, no momento do furto, a motocicleta estava sem a chave na ignição. A suspeita é de que Michael Henrique tenha feito uma ligação direta.
O veículo foi levado para a 16ª Seccional Urbana da Polícia Civil, assim como o suspeito e a vítima.
Mais vistos do g1 Santarém e Região