Segundo Vigilância Sanitária, local não possuía alvará sanitário, utilizava medicamentos fora do prazo de validade, além de não fazer a esterilização correta dos equipamentos cirúrgicos. Clínica veterinária funcionava sem alvará sanitário
Visa
Uma clínica veterinária localizada no bairro do Jaraguá, em Maceió, foi interditada nesta terça-feira (31) após flagrante de diversas irregularidades. Segundo a Vigilância Sanitária Municipal, o local é reincidente em infração sanitária.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Durante a fiscalização, os fiscais constataram que a clínica não possuía alvará sanitário, utilizava medicamentos fora do prazo de validade, além de não fazer a esterilização correta dos equipamentos cirúrgicos. O nome do estabelecimento não foi divulgado.
Local foi interditado pela Vigilância nesta terça-feira
Visa
“A clínica também não tinha responsável técnico e nem Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde e ausência de contrato com empresa especializada em recolhimento de resíduos de serviços de saúde”, disse o coordenador da Vigilância em Maceió, Airton Santos.
Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1 📲
Para poder voltar a funcionar, a clínica deve se adequar à legislação sanitária em até 90 dias.
O local foi autuado e os responsáveis responderão a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil.
Fiscais da Visa flagraram diversas irregularidades no local
Visa
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL