Israel afirma ter atacado mais de 11 mil alvos na Faixa de Gaza desde o início da guerra

Comunicado divulgado pelos militares israelenses afirma que alvos pertenciam a organizações terroristas. Novo vídeo divulgado nesta quarta-feira (1º) mostra combate em solo. Israel divulga novas imagens de tropas na Faixa de Gaza
As Forças de Defesa de Israel anunciaram ter atacado mais de 11 mil alvos na Faixa de Gaza desde o início da guerra, em 7 de outubro. Todos os locais pertenciam a organizações terroristas, segundo os militares. Um comunicado com as informações foi divulgado nesta quarta-feira (1º).
AO VIVO: Acompanhe as últimas notícias do conflito
Além disso, a Defesa israelense divulgou um novo vídeo que mostra as tropas em combate dentro da Faixa de Gaza, durante a operação terrestre. Assista acima.
Segundo o comunicado, novos bombardeios foram feitos durante a madrugada desta quarta-feira. Os ataques atingiram centros de comando operacional e células terroristas do Hamas.
Já durante a terça-feira (31), as tropas terrestres entraram em confronto com integrantes do Hamas que estavam abrigados em um edifício de vários andares.
As Forças de Israel afirmaram que o prédio fica perto de uma escola, de um centro médico e de escritórios governamentais, em Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza.
As tropas também flagraram um veículo transportando mísseis antitanque, o que resultou em um bombardeio aéreo de Israel para destruir o alvo.
Israel anunciou ainda que 11 soldados morreram em combate na Faixa de Gaza, na terça-feira. Esta foi a maior perda em um dia para as forças armadas desde o início da guerra, quando 300 militares foram executados.
Uma rádio do Exército de Israel comunicou que a maioria dos soldados que morreram estava em um veículo atingido por um míssil.
Israel bombardeia maior campo de refugiados em Gaza e informa que matou terroristas
Israel x Hamas
Israel declara guerra após ataque do Hamas; entenda
▶️ Como começou o conflito? O confronto se iniciou após o grupo terrorista Hamas lançar centenas de foguetes contra Israel a partir da Faixa de Gaza, em 7 de outubro.
Por terra, ar e mar, com motos e parapentes, homens armados invadiram o território israelense pelo sul do país.
Os invasores atiraram em pessoas que estavam nas ruas e sequestraram centenas, incluindo mulheres e crianças, que foram levados como reféns para Gaza.
▶️ Como foi a resposta de Israel? Diante da ofensiva do Hamas, o governo israelense iniciou uma retaliação.
“Estamos em guerra e vamos ganhar”, disse o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, logo após o ataque. “O nosso inimigo pagará um preço que nunca conheceu.”
Ainda em 7 de outubro, Israel lançou bombas em direção à Faixa de Gaza.
▶️ O que é e onde fica a Faixa de Gaza? É o território palestino localizado em um estreito pedaço de terra na costa oeste de Israel, na fronteira com o Egito.
Marcado por pobreza e superpopulação, tem 2 milhões de habitantes morando em um território de 360 km².
Para se ter uma ideia desse tamanho em comparação com cidades brasileiras, o território é um pouco maior que o da cidade de Fortaleza (312,4 km²) e menor que o de Curitiba (434,8 km²).
Tomada por Israel na Guerra dos Seis Dias, em 1967, e entregue aos palestinos em 2005, Gaza vive um bloqueio de bens e serviços imposto por seus vizinhos de fronteira.
▶️ Qual é o histórico do conflito na região? A disputa entre Israel e Palestina se estende há décadas e já resultou em inúmeros enfrentamentos armados e mortes.
Em sua forma moderna, remonta a 1947, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) propôs a criação de dois Estados, um judeu e um árabe, na Palestina, sob mandato britânico.
VÍDEOS: entenda o conflito entre Israel e Hamas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.