Clínica HOF: investigação comprova que não houve irregularidades no uso de medicamentos

clinica-hof:-investigacao-comprova-que-nao-houve-irregularidades-no-uso-de-medicamentos

A clínica HOF foi fechada, mas o trabalho continua em sua clínica de estética, o objetivo agora é reconstruir – Foto: HOF/Divulgação

Após seis meses de investigação, nenhuma das acusações de manipulação de medicamentos e do uso de remédios falsos pela clínica HOF, de Florianópolis,  foi comprovada.

Os resultados foram divulgados pelo advogado do dentista Anderson Silva, proprietário do estabelecimento, Cláudio Gastão da Rosa Filho. Desde maio deste ano, uma força-tarefa formada por Procon, Vigilância Sanitária, Ministério Público, Polícia Civil e outros órgãos passou a fiscalizar e investigar minuciosamente o local, porém não foram encontradas irregularidades que justificassem as acusações, informa a defesa.

“Nenhuma clínica foi tão auditada quanto a do Anderson Silva, por uma força-tarefa jamais vista. E nada de errado foi identificado”, acrescenta Gastão Filho.

Ele reforça que a investigação comprovou que nenhum remédio utilizado no local foi manipulado ou era falso. “Muito pelo contrário, todas as notas fiscais dos itens citados foram comprovadas e provaram que os produtos utilizados pela clínica HOF eram 100% originais e não apenas estavam de acordo com as determinações da lei, como eram de primeira linha. Os documentos mostram que ele trabalha com produtos de ponta, que estão entre os melhores da área”, afirma.

Denúncias falsas

Anderson Silva conta que até para realizar seus projetos sociais e ministrar o curso HOF Solidário usa produtos de primeira linha – Foto: HOF/Divulgação

A partir destas informações amplamente divulgadas na internet e pelas diferentes mídias, também foram feitas acusações falsas contra a clínica HOF, afirma o advogado. Algumas destas pessoas nem sequer eram pacientes do empreendimento, de acordo com Gastão, que diz ainda preparar uma série de ações criminais e cíveis por dano moral contra elas.

Para Anderson Silva, a comprovação de que não havia irregularidades no uso dos medicamentos reconhece o investimento e o trabalho de toda uma vida. “Em 21 anos de profissão sempre me atualizei, comprei os melhores produtos que existem no mercado e tenho um relacionamento excelente com os clientes. Nunca tive um problema com pacientes, com o Procon ou nenhum outro órgão, uma intercorrência grave, então quando isso aconteceu eu levei um susto. Todos os dias algum fiscal aparecia na clínica, sem aviso, sem elementos que justificassem essas novas ações”, explica o dentista.

Ele conta que até para realizar seus projetos sociais e ministrar o curso HOF Solidário usa produtos de primeira linha. “Desconheço outro profissional aqui do Estado que utilize itens desta qualidade para dar aulas”, ressalta o dentista.

Resultados favoráveis ao dentista

Um a um, explica Anderson Silva, todos os processos e acusações têm sido respondidos e os resultados, favoráveis a ele.

“É complicado enfrentar tudo isso, pois passamos a vida toda construindo uma carreira, com muito trabalho, comprometimento, dedicação e, de repente, observamos todo esse esforço ser desmerecido e aquele negócio em que você investiu tudo que tinha na vida sendo atacado, sabendo que sempre agimos de forma correta, dentro da lei, é muito difícil”, diz ele.

A clínica HOF foi fechada, mas o trabalho continua em sua clínica de estética. O objetivo agora é reconstruir. Com o apoio da família, da esposa Deisy Silva e de seus dois filhos, Giovana, de 12 anos, e Arthur, de 7 anos, Anderson Silva já vestiu novamente o jaleco e segue em frente.

“Sou um homem de muita fé, nossos clientes conhecem a qualidade e idoneidade do nosso trabalho. Hoje já estou restabelecido, atuo em um prédio meu, sem pagar aluguel. Aos poucos, vamos provando que não havia irregularidades na clínica e recuperando todos os prejuízos que sofremos neste ano”, afirma.

Anderson Silva é especialista em harmonização facial e pós-graduado em cirurgias e preenchimentos faciais avançados, distúrbios musculares faciais, próteses faciais, harmonização reconstrutiva cirúrgica para acidentados e traumatizados, e idealizador de técnicas de preenchimento labial e fios de sustentação facial definitiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.