Polícia investiga gastos bancários de suspeito de matar pais idosos em SC

policia-investiga-gastos-bancarios-de-suspeito-de-matar-pais-idosos-em-sc

Após a morte de idosos no Planalto Norte de Santa Catarina, a Polícia Civil acredita que a motivação para o crime tenha sido financeira. Por isso, agora, a investigação quer traçar a rota bancária do principal suspeito de ter cometido o crime: Marcelo Lerner, filho das vítimas.

Casal tinha 63 e 68 anos – Foto: Arquivo Pessoal

Isso porque, segundo o delegado Eduardo de Mendonça, depois que as vítimas já haviam sido mortas, cerca de R$ 17 mil foram movimentados em suas contas bancárias após as mortes. Até agora, já foi verificado que o suspeito usou o cartão dos pais para compras. Além disso, no momento de sua prisão, foram encontrados R$ 4 mil em dinheiro.

Agora, a Polícia Civil deve definir uma rota bancária do suspeito. Isso porque o delegado quer confirmar se todas as movimentações financeiras foram feitas pelo filho. A polícia já pediu ao banco que envie informações sobre os endereços dos caixas eletrônicos usados para movimentar as contas e, a partir disso, verificar em filmagens se elas foram feitas por Marcelo.

“[O suspeito] possui dívidas em nome dele e houve uma grande movimentação financeira na conta das vítimas. Ainda não temos absoluta certeza que foi ele. Pegamos imagens de locais onde ele comprou com o cartão e as compras foram feitas por ele”, conta o delegado.

Relembre o caso dos idosos

Ivo Romano Lerner, de 63 anos, e Rita Zanelle, de 68 anos, desapareceram em um domingo, dia 22 de outubro, na região de Porto União. Quatro dias depois, os corpos foram encontrados enterrados no próprio terreno do casal, em Matos Costas, município vizinho.

Familiares e amigos buscavam pelos idosos e chegaram a encontrar rastros de sangue no banheiro da casa do casal. O imóvel, porém, estava em ordem.

Ainda durante as buscas, foi notado que, nos fundos do terreno do casal, a terra parecia “remexida”. Após cavarem o local, dois sacos plásticos foram encontrados enterrados, sendo que dentro deles estavam os dois idosos.

O principal suspeito de ter cometido o crime é o filho do casal. A Polícia Civil ainda investiga a motivação e a causa da morte. A princípio, o delegado crê que os idosos tenham sido mortos após serem baleados, já que o homem tinha marcas de tiros na cabeça e a mulher no peito. A perícia ainda deve confirmar a tese.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.