A Copa Santa Catarina já acabou para o JEC, mas o objetivo na competição foi alcançado. Com o foco em montar uma espinha dorsal do elenco para o Campeonato Catarinense de 2024, o Tricolor conseguiu avaliar os atletas e o presidente Darthanhan Oliveira garantiu, em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (1º), 14 jogadores que serão mantidos para a disputa do Estadual.
O movimento vai na contramão do que aconteceu nos últimos anos, com a montagem do elenco para o Catarinense quase que do zero. Do time que disputou a Copa SC, ficam para o Estadual: Pedro Henrique, Caio Ghisleri, Léo Campos, Lucas Souza, Evanderson, Warley, Guilherme Cachoeira, Lucas Douglas, Porto, Juninho, Vitão, Patrick, Luís Araújo e Danilo Matielo.
Além desses, o clube já conversa para a permanência de Lucas de Sá. O goleiro Glauco, que tem contrato com o clube até o final do Catarinense e foi emprestado, passou por procedimento cirúrgico no menisco. Além disso, teve um problema de cartilagem detectado e passa por nova ressonância nesta semana. Caso o resultado aponte a necessidade de afastamento por cerca de quatro meses, o time já tem um goleiro mapeado para ser contratado.
De acordo com o presidente e com o Luciano Fidêncio, coordenador de futebol, dois reforços já estão fechados, mas os nomes não foram anunciados. Ainda segundo a diretoria, além da manutenção dos atletas que disputaram a Copa SC, o JEC deve contratar de 12 a 13 atletas para fechar o elenco para o Catarinense e a projeção é de que a folha salarial seja de R$ 400 mil ao mês.
“Saio satisfeito com o que nos propomos na Copa Santa Catarina, que era a espinha dorsal. A nossa missão está aqui na frente, o que é nosso está na frente. Só há um caminho para nós ano que vem e é buscar a vaga na Série D”, salientou o presidente.
O coordenador de futebol reforçou que as contratações devem girar em torno de jogadores das Séries C e B e, ainda, jovens da Série A por empréstimo. “Estamos dando continuidade ao que foi estabelecido. Já temos um corpo, vamos fortalecer e dar continuidade ao trabalho do Fabinho”, destacou.
A reapresentação do elenco já com os dois reforços será no dia 15 de novembro, quando já iniciam os trabalhos de preparação para o Campeonato Catarinense.