O norte-americano Derrick Lewis, que enfrenta o brasileiro Jailton “Malhadinho” Almeida no UFC São Paulo, foi detido por direção imprudente durante a noite de terça-feira (31) em Houston, capital do Texas, nos Estados Unidos.
Segundo informações divulgadas primeiramente pela emissora estadunidense ABC, Lewis estava em uma Lamborghini vermelha a 216km/h em uma área de 80km/h.
Ele chegou a passar por viaturas policiais fazendo manobras arriscadas e foi detido no local. O peso-pesado pagou uma fiança equivalente a R$ 504 – na cotação atual, e foi liberado.
Não se sabe se a detenção pode enrolar a luta de Lewis contra Malhadinho. Atualmente, o estadunidense é o décimo colocado do ranking de lutadores da categoria peso-pesado. Já Jailton é o 9º colocado – forte candidato ao cinturão da categoria.
UFC São Paulo
Depois de quatro ano, o evento volta a São Paulo neste sábado (4) com luta principal entre Derrick e Malhadinho – expoente com ascensão rápida no UFC. A última vez que a capital paulista sediou um card, Ronaldo Jacaré foi derrotado pelo polonês Jan Blanchowicz por decisão dividida.
Outros brasileiros também lutarão no UFC São Paulo. Gabriel Bonfim, invicto na carreira, e vindo de duas vitórias no UFC, encara o dinamarquês Nicolas Dalby na luta secundária buscando uma vaga no ranking do peso meio-médio.
Rodrigo Nascimento, Caio Borralho, Vitor Petrino, Ismael Bonfim e Denise Gomes são outras atrações do evento.