O atacante Neymar vai passar por cirurgia nesta quinta-feira (2) após sofrer uma lesão grave no joelho esquerdo. O lance aconteceu durante partida contra o Uruguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 em outubro.
O jogadora acabou sofrendo lesões no ligamento cruzado anterior e meniscos do joelho esquerdo. A tendência é que o tempo estimado de recuperação seja de ao menos nove meses.
A equipe do Dr. Rodrigo Lasmar, chefe médico da Seleção Brasileira de Futebol, irá realizar a cirurgia no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte (MG).
Veja a nota da CBF na íntegra:
O atacante Neymar Jr. será submetido nesta quinta-feira (02/11) a uma cirurgia para tratamento das lesões no ligamento cruzado anterior e meniscos do joelho esquerdo.
A equipe do Dr. Rodrigo Lasmar, chefe médico da Seleção Brasileira Masculina de Futebol, irá realizar a cirurgia no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte (MG).
No dia 18 de outubro a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o atleta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e da Seleção Brasileira, teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior e dos meniscos do joelho esquerdo.
A lesão ocorreu um dia antes, durante a partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai em Montevideo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
Neymar vive momento delicado dentro e fora de campo
Se dentro de campo as coisas não andam boa para o camisa 10, fora das quatro linhas a situação não é diferente.
O relacionamento com Bruna Biancardi, noiva do jogador, não vem nada bem. O casal tem trocado indiretas nas redes sociais e a relação já vinha se desgastando antes mesmo do nascimento da filha do casal, Mavie.
Segundo o jornalista Thiago Sodré, do “Correio Braziliense”, o casal decidiu se separar e pode anunciar publicamente. Entretanto a possibilidade é muito remota. Isso porque eles pretendem atuar juntos na criação de Mavie e querem evitar polêmica.