A laje de isopor é confiável? Quais os pontos positivos e negativos desta criação que está caindo no gosto dos profissionais da construção civil? Na hora de construir ou reformar, você arriscaria inovar em substituir a tradicional laje de cerâmica por ela?
Pois uma influenciadora que está bombando nas redes deixou claro as razões pela qual prefere uma em detrimento da outra. E o mais bacana no vídeo dela é que, além de mostrar a forma de montagem de uma e de outra, os pontos negativos e positivos de ambas são citados.
A explicação pode ser conferida em um vídeo curto da influenciadora Thais, do perfil Lar Cabral no Instagram, que ainda possui um canal no YouTube. Em sua explicação, a profissional explica as diferenças entre a laje de isopor e a tradicional de cerâmica.
Assista ao vídeo publicado pelo canal com dicas de pedreiro
A influenciadora explica que a laje de isopor é boa, leve e mantém um isolamento térmico e acústico mais eficiente que as de cerâmica. Ela reitera que a laje é mero enchimento e que os cuidados com estruturas como o ferro e as vigas devem ser os mesmos para uma ou para outra.
“Mas a lajota de EPS (isopor) não é só mil maravilhas. Ela perde feio quando o assunto é rebocar. O chapisco tem que ser feito com aditivo químico colante, então a lajota ganha nesse sentido”, explica a influenciadora.