A lendária banda The Beatles lançou nesta Dia dos Finados (2) “Now and Then”, uma gravação inédita que reúne a participação dos quatro membros originais John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.
O percurso para a conclusão de “Now and Then” atravessou cinco décadas. A fita demo de Lennon foi gravada na década de 70. Depois da morte do cantor, ficou anos esquecida em uma gaveta, até que Yoko Ono a encontrou enquanto catalogava seu trabalho.
Nos anos 90, quando os integrantes remanescentes começaram a trabalhar no projeto “Anthology”, Yoko Ono entregou a fita demo, mas obstáculos tecnológicos impediram o seu uso. Os músicos não conseguiram isolar o vocal de Lennon do som do piano.
Uso de tecnologia
Finalmente em 2022, a equipe de Peter Jackson, conhecida pelo documentário “Get Back“, conseguiu isolar o vocal de Lennon. Essa conquista permitiu que a gravação original fosse utilizada junto com a integração dos vocais de Paul, George e Ringo.
Na última quarta-feira (1), um curta-metragem de 12 minutos contou a história de “Now and Then” no YouTube e na sexta-feira (3), o canal da banda disponibilizará um clipe para a nova canção.