Assinatura da ordem serviço ocorreu na manhã desta sexta-feira (3), na área central de Macapá. A Cufa tem vários projetos no Amapá, como o “Vale gás da Cufa”
Cufa/Reprodução
O dia da favela, comemorado neste sábado (4), terá um gosto especial para a Central Única das Favelas (Cufa) do Amapá. Isso porque nesta sexta-feira (3) foi assinado a ordem de serviço no valor de R$500 mil do espaço que foi doado pelo Governo do Amapá para Cufa, no Centro da Capital.
A ideia é centralizar os atendimentos da Cufa numa área mais acessível, neste caso, no coração do Centro de Macapá.
“Nascemos com esse objetivo de potencializar as personalidades das periferias. No Amapá, as favelas não se caracterizam da forma que é no Rio de Janeiro, com os morros, mas a nossa favela é a palafita”, destacou Alzira Nogueira, presidente da Cufa.
O local deve contar com atividades administrativas, artísticas, culturais e educacionais.
Os recursos para execução da obra foram destinados pelo Senador Randolfe Rodrigues, que destacou durante o evento o protagonismo das periferias do Amapá.
“Essas pessoas devem ocupar o Centro e integrar a cidade. Esse será um espaço de empreendedorismo e aprendizagem com a destinação correta dos recursos”, afirmou o senador.
O governador do Clécio Luís relembrou o trabalho importante que a Cufa realiza “Esse local vai ser uma referência de arte, educação, profissionalização e interação, é a continuação de um trabalho que a Central já faz.”
A central Única das Favelas, foi criada no Rio de Janeiro há mais de 20 anos e está presente em mais de 5 mil cidades do Brasil.
“Um ponto de periferia viva no Centro da cidade”, assim Alzira Nogueira, definiu o prédio.
Expo Favela realizada pela Cufa em 2023
Internet/Reprodução
Veja também:
Expo Favela é apresentada para empreendedores e investidores no Amapá
ExpoFavela: feira reúne ideias e projetos de empreendedores amapaenses
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: