Fatos novos no caso da confusão que ocorreu quinta-feira (2) na sede do PL do Balneário Rincão, foram apresentados em um vídeo gravado pelo presidente da sigla, Giorgio Bertan. Ele nega que tenha alterado a voz com a deputada momentos antes dela chamar o marido que chegou chutando porta e empurrando membros do partido.
A Executiva do partido ainda fez publicar uma nota oficial com o posicionamento da sigla. Nela são narrados os fatos desde antes do que mostram as imagens que foram das mais acessadas nestas últimas horas.
A manifestação faz parte de uma série de procedimentos que o partido deve adotar. Na próxima segunda-feira os envolvidos devem ir à Polícia Civil a fim de dar mais argumentos para instalação de investigação a cerca do fato. Foi o que as lideranças discutiram na tarde desta sexta-feira (3).
Evidenciando o clima de divisão no partido o deputado estadual Jessé Lopes publicou nota de apoio ao PL do Balneário Rincão e repúdio atos que são atribuídos ao advogado Guilherme Colombo, marido de Júlia Zanatta. São evidências de que o caso está longe de ser encerrado.
Os desdobramentos invocados pelos envolvidos na confusão remetem a uma avaliação sobre o cargo que Guilherme Colombo ocupa no BRDE, por indicação do governador Jorginho Mello.